top of page
Buscar
  • Foto do escritorEsdras Santos

Um Bom Ano

Atualizado: 26 de mai. de 2020


Arquitetura e Entretenimento

Filme: Um Bom Ano

Projeto: Château la Canorgue. Bonnieux, França.

Arquiteto: desconhecido

Restauro: Martine Morgan e Jean-Pierre

Max Skinner (Freddie Highmore) é instruído sobre a arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), a locação escolhida é um vinhedo francês chamado Château la Canorgue, localizado no centro do Parque Natural Regional Luberon, entre Avignon e Provence. A iluminação, música e fotografia da cena são de grande sensibilidade, transportando o expectador para tempos passados e criando uma memória edificada do pátio frontal da casa.

O menino Max cresce e torna-se um bem sucedido homem de negócios (Russell Crowe), quando aparentemente distante dos momentos da infância recebe a notícia da morte do tio e que se tornou o único herdeiro da propriedade. Na expectativa de fechar um bom negócio resolve fazer uma visita ao local para analisar a possibilidade da venda. Porém, novos amores (Marion Cotillard) e vivências somadas a antigas recordações o fazem perceber aos poucos que não será fácil concluir a negociação.

Esse vinhedo permanece como propriedade da mesma família há mais de 200 anos, o filme fez tanto sucesso que criou constrangimentos para a vinícola, obrigando-os a constantemente lembrar aos visitantes que o local é de propriedade privada e não um parque público.

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page